O Governo do Estado publicou no Diário Oficial deste sábado (11) a homologação dos decretos de situação de emergência nos municípios de Eunápolis, Encruzilhada e Ibicuí.

Assinados pelo governador Rui Costa, os decretos têm validade de 180 dias. Ao todo, são 25 as cidades baianas nas quais os efeitos da chuva resultaram na medida.

Segundo os decretos, todos os órgãos estaduais devem se mobilizar, no âmbito de suas competências, para apoiar as ações de socorro às cidades.

A decisão vale para também para as cidades de Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Guaratinga, Ibirapuã, Ilhéus, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Macarani, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda.

Politicalivre