O Governo do Estado assumirá efetivamente a gestão do Hospital Regional Dantas Bião a partir do dia 1ª de junho. Foi o que prometeu a secretária estadual de saúde, Adélia Pinheiro, na tarde de hoje(16), durante uma reunião com o deputado federal Joseildo Ramos(PT) e o ex-vereador de Alagoinhas, o sindicalista e pré-candidato a deputado estadual, Radiovaldo Costa(PT).

A direção do hospital ficará a cargo da enfermeira Maria Emilia e os funcionários que mantinham contrato com a IBDAH serão aproveitados, via regime especial de direito administrativo(REDA).

Localizado em Alagoinhas, o Hospital Regional Dantas Bião atende a mais de 20 municípios da região e há meses vive um verdadeiro caos desde que uma ação liminar suspendeu os efeitos da licitação que proclamou a FABAMED a nova gestora do hospital, em substituição ao IBDAH. O governo do estado já recorreu da decisão, mas até o desenrolar do processo decidiu assumir a gestão do Hospital.

Por Caio Pimenta para o News Infoco