Governo Federal sinaliza com retomada de obras de creches em Alagoinhas a partir de abril

0
534

A ida da comitiva alagoinhense à Brasília parece ter obtido ótimos resultados. Liderado pelo prefeito Joaquim Neto(PSD), com a participação da deputada estadual Ludmilla Fiscina(PV) e do secretário municipal de educação, Gustavo Carmo, o grupo foi até o Ministério da Educação(MEC) tentar destravar as obras das creches do Urupiara, Petrolar e Barreiro, paralisadas após o Governo Federal, na gestão Bolsonaro, suspender repasses financeiros.

De acordo com Gustavo Carmo, como a obra foi iniciada com recursos federais, a prefeitura não pode conclui-la com recursos próprios, ficando refém do envio do restante dos recursos do Ministério da Educação.

Na manhã de ontem(30), a equipe do MEC, durante audiência com o trio, afirmou que a expectativa é que a retomada das obras das 3 creches em Alagoinhas ocorra até o final do mês de abril, e será regulamentada por meio de Medida Provisória emitida pelo presidente da República.

Por falar em creche, hoje(31), pela manhã, a prefeitura de Alagoinhas entregou, totalmente requalificada, a creche Rosário da Caridade, criada em 1987, período em que o pai de Gustavo Carmo, Judélio Carmo, era prefeito do município.

O secretário de Educação Gustavo Carmo, destacou a importância das mudanças. “Do piso ao telhado, tudo foi substituído. Mais de 90% da escola foi refeita. A reinauguração da creche vem para qualificar ainda mais o ensino de Alagoinhas, proporcionando aos estudantes e profissionais condições de trabalho melhores, de estudo melhores.”

Ainda de acordo com o secretário de educação, os investimentos na construção e reformas de creches devem continuar, pois a demanda no município é alta.

 

Por Caio Pimenta para o News Infoco