O Governo Joaquim Neto deve apresentar nos próximos meses um pacote de medidas econômicas visando a geração de emprego e renda no município. A informação foi dada pelo secretario municipal de desenvolvimento econômico e meio ambiente de Alagoinhas(SEDEA), Bruno Fagundes, em entrevista concedida ao programa Primeira Mão, da radio Ouro Negro 100,5 FM, na manhã de hoje, 18.

De acordo com Fagundes, em parceria com a secretaria municipal de fazenda, a SEDEA tem gestado diversas medidas que visam a retomada do crescimento econômico do município, após o período mais gravoso da pandemia.

Entre as principais medidas está a implementação do serviço de intermediação de mão de obra municipal, que será lançado amanhã(19) e tem o objetivo de democratizar e facilitar a procura por vagas de emprego na cidade. Também será enviado nos próximos meses uma nova lei de incentivos fiscais para a Câmara de Vereadores, desta vez contemplando, além de isenções fiscais, o desenvolvimento sustentável, com a adoção, inclusive, do chamado IPTU Verde.

A SEDEA também trabalha para criação de um grande banco de dados que norteará daqui por diante os investimentos municipais com relação  capacitação e consultoria para empresas e mão de obra.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Siga o site News Infoco no Instagram e no facebook e fique sempre bem informado