A atitude do presidente da Câmara de Alagoinhas, vereador Roberto Torres, que na tarde de hoje(18) não incluiu o projeto que autorizaria a prefeitura de Alagoinhas contrair um empréstimo de 35 milhões para ser utilizado em um conjunto de obras de infraestrutura em 57 logradouros do município, deixou o governo de mãos atadas.

O pacote de obras que incluia areas há muito tempo esquecidas pelos governos municipais, além de atender reivindicações históricas destas comunidades, era tida como o passaporte de Joaquim para a reeleição. Sem a autorização do empréstimo será preciso uma outra saída.

O lider do governo na Câmara, Cleto da Banana, conversou com o News Infoco e comentou a ação de Roberto Torres. Para ele, a atitude do presidente da Câmara foi de parcialidade, contemplando o desejo da oposição. Segundo Cleto, a expectativa era que o projeto fosse para plenário. Ele garante que o governo teria os votos necessários para aprovação.

Para o News Infoco, Cleto praticamente jogou a toalha e disse que não enxerga uma mudança de posicionamento de Roberto Torres. ‘Vamos agora sentar com o prefeito e ver o que pode ser feito com recursos próprios’, disse o vereador.

Mais cedo, o prefeito Joaquim Neto, ao comentar a decisão de Roberto, afirmou que tentaria até o último momento uma reviravolta, inclusive tentando a convocação de uma sessão extraordinária para a votação do projeto. Porém, conforme matéria publicada por este News Infoco com exclusividade( veja aqui ), é quase certo que o presidente da Câmara fará a devolução do projeto, enterrando de vez qualquer possibilidade de votação da matéria.

Em pleno festejo de São João, Joaquim agora terá que se debruçar junto com seus assessores e a cúpula de seu governo para saber o que irá fazer daqui pra frente. Uma coisa é certa, a atitude do presidente da Câmara pegou o governo de surpresa.

Por Caio Pimenta para o News Infoco