Uma gravação contendo o depoimento do ex-prefeito Paulo Cezar à Justiça Federal no caso do esquema que desviou ao menos R$ 29 milhões dos cofres da prefeitura de Alagoinhas circula nas redes sociais. Anexo ao vídeo consta ainda uma foto de Paulo Cezar, que é pré-candidato a prefeitura, com a vereadora do PDT, Luma Menezes, que tem se aproximado do ex-prefeito e é apontada, horas como provável vice-prefeita em uma chapa liderada por PC, hora como linha auxiliar da pré-candidatura cezista.

O vídeo com pouco mais de 1 minutos mostra Paulo Cezar respondendo ao juiz sobre doações à sua campanha feitas por empresas comandadas pelo empresário Alex Ruaro , preso após ser apontado como um dos líderes do esquema de corrupção, e sua ligação com ele.

No inicio deste ano, Paulo Cezar foi condenado em 1ª instancia a 2 anos e 6 meses de prisão por participar na fraude da licitação vencida pela empresa comandada por Alex Ruaro que permitiu o desvio milionário de verbas públicas destinadas ao transporte escolar do município. Ele ainda aguarda a sentença de um outro processo ligada ao caso e recorre da sentença condenatória.

Os casos de corrupção, as condenações na justiça, os diversos indícios de irregularidades e ingerências no período em que foi prefeito do município de Alagoinhas entre 2009 e 2016 são os principais pontos de desgaste à imagem de Paulo Cezar e um grande desafio para disputar a prefeitura novamente o ano que vem.

No mesmo caminho, a vereadora Luma Menezes, que tem se aproximado de Paulo Cezar, participando inclusive de reuniões entre o União Brasil, partido que deve lançar PC candidato, e o seu PDT, também começa a sofrer questionamentos sobre sua conduta.

A aproximação com Paulo Cezar é vista como uma contradição da vereadora Luma Menezes, que até aqui busca se apoiar em um discurso de renovação politica e moralidade na gestão pública. Ao demonstrar simpatia a figura de Paulo Cezar, Luma começa a desconstruir tudo o que pregou até aqui, o que pode acarretar em consequências politicas à sua imagem.

A vereadora Luma Menezes não oficializou sua pré-candidatura a prefeitura de Alagoinhas, nem anunciou se será vice numa chapa encabeçada por Paulo Cezar. Uma terceira opção, ainda não descartada, é disputar novamente a reeleição na Câmara de Vereadores. Apesar disso, sua postura em entrevistas, blindando a gestão Paulo Cezar e os casos de corrupção, tem sido apontadas como uma estratégia para ajuda-lo, já que ambos compõem a base de apoio carlista no município

Veja abaixo o vídeo que circula nas redes sociais:

Por Caio Pimenta para o News Infoco