A UPA de Santa Terezinha, recentemente transformada em Gripário, tem sofrido para a atender a grande demanda de quem procura os serviços da unidade. Com a alta no número de casos de infectados com a covid-19 e H3N2 na cidade, a população tem tido dificuldades de ter acesso ao atendimento médico.
Hoje(31) pela manhã, mais uma vez, houve grande procura por parte dos pacientes. Em videos e fotos que circulam nas redes sociais é possível ver a grande aglomeração de pessoas, o que aumenta o risco de contágio de doenças virais.
Com uma equipe aquém do necessário, a prefeitura de Alagoinhas anunciou na semana passada um edital para contratação de médicos para unidade. Hoje foi anunciado que três novos médicos devem reforçar o atendimento. Também foi anunciado a extensão do horário de funcionamento do Gripário que a partir de amanhã(01) passará a funcionar das 07h30 às 18h30.
Porém não é só a falta de médicos que atinge o Gripário Municipal. A falta de um local cômodo para quem procura a unidade causa revolta. Com número insuficientes de cadeiras e cobertura no local, não é difícil presenciar pessoas em pé em pleno sol quente.(Veja o vídeo no final da matéria)
No boletim epidemiológico divulgado hoje, Alagoinhas registra 895 casos ativos da covid-19, destes 12 estão internados. Nenhum óbito foi registrado
Por Caio Pimenta para o News Infoco






























