Wagner Moura voltou a colocar o cinema brasileiro no centro das atenções internacionais. O ator baiano conquistou duas indicações no ‘Critics Choice Awards’, uma das principais premiações de críticos de cinema dos Estados Unidos, anunciadas na tarde desta sexta-feira (5).

O artista concorre a Melhor Ator em Filme por ‘O Agente Secreto’ e também aparece na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie pelo trabalho em ‘Dope Thief’. A cerimônia, em sua 31ª edição, está marcada para o dia 4 de janeiro, às 21h, em Los Angeles.

Com o feito, Moura se torna o primeiro brasileiro a disputar o prêmio de Melhor Ator na história da premiação, um marco que o coloca ao lado de nomes de peso como Timothée Chalamet, Joel Edgerton, Michael B. Jordan, Leonardo DiCaprio e Ethan Hawke.

A indicação marca uma temporada de reconhecimento internacional para o ator. Desde a estreia de ‘O Agente Secreto’ no Festival de Cannes, Wagner vem acumulando elogios e prêmios, ultrapassando cinco distinções importantes, entre elas honrarias no Festival de Chicago e da crítica de Nova York.

Bahia.Ba