O prefeito Bruno Reis disse nesta sexta-feira (10) ainda não é possível falar sobre aumento da tarifa de ônibus em Salvador. Segundo ele, ainda não dá para dizer que vai haver esse aumento e nem para quanto vai a passagem.
“Essa semana prefeitos do Brasil fizeram uma grande mobilização em Brasília. Chamei atenção o ano todo, do Brasil, pro grande problema que teríamos no transporte público. Com aumento do combustível, dos veículos, de todos insumos do transporte, somado ao aumento da folha de pagamento. Hoje, a tarifa não remunera mais o sistema. Hoje queremos que o governo federal possa trazer algum subsídio para que o aumento na tarifa não possa ocorrer, ou que seja mínimo”, disse ele.
Bruno ainda disse que a realização da Lavagem do Bonfim e do Carnaval segue indefinida. Ele falou também que não vai comentar o que está planejado para o Réveillon, após o cancelamento do Festival Virada 2022.
“Continuo aguardando convite do governador. Já solicitei audiência e assim que a gente tratar sobre o Carnaval a gente dá uma posição”, disse o prefeito. A Lavagem do Bonfim, que acontece antes, também depende desse diálogo e entendimento, diz. “Passa por essa conversa com o governador, pela análise do que está ocorrendo no Brasil e no mundo. As informações preliminares estão confirmando que essa nova variante, a ômicron, pode até ter transmissibilidade maior, mas é menos agressiva que outras que passaram por aqui, como a delta. Estamos avaliando o comportamento dos números, do fator RT, novos casos, casos ativos, pressão sobre sistema de saúde, para aí tomar decisão sobre os festejos tão importantes”, destacou.