Quantas vezes não se faz necessário verdadeiros malabares para desviar de buracos na pita de rolamento(rua) ou mesmo em calçadas. Isso tudo por causa das péssimas condições da via pública e da má prestação de serviço por parte do poder público em todo o país.
Não são raras as vezes que se noticia que fulano caiu com a moto por causa de um buraco na rua ou que fulana tropeçou em calçada e torceu o tornozelo, etc. Quantas vezes, inclusive, isso pode ter acontecido com você mesmo que lê essa matéria.
Tal fato, infelizmente corriqueiro na vida do brasileiro, ocorreu com um homem na cidade de Mauá (Grande São Paulo).
O homem seguia normalmente na via quando foi surpreendido com um grande buraco na rua, vindo a cair nele e torcer o tornozelo. Como consequencia do acidente, sofreu com rompimento de ligamento, além de ficar meses sem trabalhar.
Indignado pela situação, a vítima ajuizou ação de idenização por danos morais em face da prefeitura de Mauá e obteve decisão favoravel pelos danos morais no valor de R$ 3.000(três mil reais). Após recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou o valor de idenização.
Tal decisão é importante para que as vitimas de casos como esse possam buscar seus devidos direitos.