Professores da rede municipal de ensino da cidade de Inhambupe prometem uma manifestação em frente a Câmara Municipal amanhã(27) às 9 horas da manhã.
A categoria que já sofreu com o parcelamento de seus salários referente ao mês de dezembro de 2017, agora reclama de cortes nos salários feitos pela gestão Nena.
De acordo com alguns professores que mantiveram contato com o News Infoco, uma série de contratos sobrecarregam o orçamento da secretaria de educação, mas o prefeito escolheu a classe dos professores como seu inimigo.
“Um prefeito que não prioriza a educação, mostra bem o tipo de pessoa que é”, disse uma professora.
O News Infoco apurou que a gestão Nena já realizou cortes no auxilio transportes dos professores e agora pretende cortar os incentivos sobre a remuneração dos professores pela graduação e pós graduação que gira em torno de 30%. Com isso, os salários dos professores se resumiria no que consta no piso nacional para 20h de carga horária, algo entorno de R$1.227,00.
Piora a situação, muitos professores alegaram terem feito empréstimos consignados e com o desconto do empréstimo podem chegar a receber abaixo do salário mínimo.
O sentimento entre os professores é um misto de indignação e revolta.