O Procon Alagoinhas, a Secretaria de Mobilidade e Ordem Pública (Semorp) e a Ordem dos Advogados do Brasil/Subseção Alagoinhas (OAB-BA) realizaram, nesta quarta-feira, 6, uma força-tarefa de fiscalização nas agências da Crefisa S.A., após denúncias de práticas abusivas contra consumidores hipervulneráveis.

“Essa é uma operação de cunho investigativo que ocorreu em algumas cidades da Bahia. A fiscalização se deu por conta das denúncias de práticas abusivas contra consumidores hipervulneráveis, aposentados idosos, com baixa escolaridade e sem acesso a tecnologia”, explicou a gerente administrativo e de fiscalização do Procon Municipal de Alagoinhas, Claudinea Suzart Paiva.

Durante as inspeções, os fiscais e representantes da OAB analisam a estrutura física, a acessibilidade, o atendimento prioritário, além da regularidade nos contratos e condutas dos agentes financeiros.

“Atendendo à convocação nacional, foi realizada a fiscalização para averiguar supostas irregularidades nas relações com o consumidor das agências do Crefisa. Foram cumpridos os quesitos de fiscalização solicitado pelo Procon Nacional e enviaremos os relatórios de fiscalização para as devidas providências”, informou Antônio Cleber Alves de Almeida, diretor executivo do Procon Alagoinhas.

 

 

Foto: Roberto Fonseca / Secom /Alagoinhas