O Governo da Bahia anunciou o investimento de R$ 1,2 milhão nas ações de segurança pública para o Festival Virada 2025, evento que começou na sexta-feira, 27, em Salvador.
O valor foi aplicado em operações que envolvem 1.600 profissionais de segurança, incluindo policiais militares, civis, bombeiros e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que estão na Arena Canto da Cidade, na Boca do Rio.
Outro ponto destacado pela gestão estadual foi a instalação de tecnologias como câmeras equipadas com sistemas de reconhecimento facial e de placas veiculares, que monitoram as áreas internas e externas do evento.
O local ainda tem uma plataforma de observação elevada e portais de abordagem, com aparatos que permitem a contagem de público, com o objetivo de maior controle e organização.
Centro Integrado
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) começou uma operação especial com profissionais de 19 instituições estaduais e municipais. Com isso, a pasta de segurança pública do Estado tornou possível a coordenação de ações e o gerenciamento de ocorrências de forma eficiente.




























