O governador Jerônimo Rodrigues (PT), questionado pelo bahia.ba a respeito de uma possível vinda de Lula à Bahia, como especulado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou que o presidente lança editais do PAC (Programa de Aceleração ao Crescimento) Encostas, abre prazo para preenchimento da demanda e depois anuncia o resultado.
“O Rui chegou a dizer que o Estado da Bahia é uma referência em encostas, em macrodrenagem. Então, qual seria a expectativa dele? A minha, claro, eu pedi isso para que pudesse acontecer como foi com o lançamento do Minha Casa, Minha Vida em Santo Amaro, em 2023. A primeira agenda dele do Minha Casa, Minha Vida foi aqui, na Bahia, e nós rodamos muito em ações de macrodrenagem e proteção nas encostas, que eu pedi ao Rui”, explicou o chefe do Executivo estadual, durante a entrega de 120 viaturas para atuação na capital, RMS e interior, nesta quinta-feira (4).
O governador estará em Brasília ainda nesta quinta e disse que espera encontrar o presidente à noite. “Vou pedir ao Lula, vou estar lá hoje. Ele tem a posse de um ministro, espero que, se ele for, eu vou tornar a repassar”, afirmou.
“Presidente, a Bahia está de braços abertos, para que a gente possa fazer mais um lançamento do PAC no Brasil inteiro, utilizando a Bahia como um bom exemplo”, concluiu Jerônimo.
Bahia.Ba