O comentarista politico do programa Primeira Mão, da rádio Ouro Negro 100,5 FM, Chico Reis, pediu na manhã de hoje(18) que o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto(PSD) reconsidere seu posicionamento e aceite a revogar o novo código tributário de Alagoinhas.
Chico, que tem 68 anos e foi prefeito da cidade entre 1989 e 1992, disse que Joaquim não deveria passar para história da cidade como um Judas, em alusão ao discípulo que traiu Jesus Cristo. Em seu comentário, Chico Reis afirmou que o prefeito foi reconduzido ao cargo pela população que tinha depositado nele esperança, e que ao majorar tributos, num período de pandemia e crise econômica, o prefeito acaba por frustrar essa esperança depositada.
O ex-prefeito disse ainda que em um período de crise sanitária e econômica o governo deve aliviar a carga tributária sobre o contribuinte e não majorar. Ao aumentar tributos, segundo Reis, a prefeitura acaba por afugentar novo investimentos e a consequência é o aumento do desemprego.
O novo código tributário de Alagoinhas, que já está vigente, aumenta diversos tributos municipais como IPTU, ITIV, TFF, ISS, COSIP, além de criar a taxa do lixo e a taxa de imagem
Veja na íntegra o comentário de Chico Reis:
Por Caio Pimenta para o News Infoco