As negociações entre Joaquim Neto com o partido Podemos segue a todo vapor, porém alguns empecilhos terão que ser superados. O impedimento que se coloca é que os acertos estão sendo costurados por cima, lá em Salvador, o que estaria gerando insatisfação dos vereadores locais.
O problema, para estes, é administrar o desgaste da súbita mudança, depois de uma oposição de dois anos e meio. Conta-se também nesses casos se ter alguma vantagem a ser oferecida pelo esforço da virada de lado. Claro que tudo que, no fim, o político faz(em sua própria retórica, claro) “é para o bem de Alagoinhas ou do povo”. Caso o espaço no governo oferecido aos vereadores não seja o esperado por eles, um plano B para estes vereadores seria se abrigarem em bloco no PSB, que tem como líder na região o deputado estadual Alex Lima.
Já com relação a ida do vereador Jorge da Farinha para a secretaria de relações institucionais, o martelo já foi batido e Gilson Guimarães deve assumir a vaga de Jorge na Câmara nos próximos dias. Jorge da Farinha tem demonstrado sinais de cansaço com a vereança, no mesmo momento que vem contando com a fuga de cabos eleitorais importantes a exemplo de Gode, Duy do Frango e Jaldice Nunes. Com a mudança, Manoel Cardoso deixará a secretaria de Relações Institucionais e deve assumir a secretaria de Planejamento, que será desmembrada da secretaria de Fazenda.
Outro que integrará a pasta de Relações Institucionais é o presidente municipal do PTC, Jessé Bicodepena, ele assumirá o cargo de subsecretário.
Toda essa movimentação politica foi comentada pelos radialistas Haroldo Azi, Paulo Ott, Caio Pimenta e Luciano Reis durante a edição do programa Primeira Mão da manhã desta quinta-feira(12). Acompanhe:
Por Paulo Dias para o News Infoco