Hoje(03) pela manhã, foi dada com exclusividade, pelo Programa Primeira Mão, a noticia da desistência de Tonho Rato em sua pré-candidatura à prefeitura de Alagoinhas pelo PDT. Após o furo jornalistico, o próprio Tonho Rato em contato com o programa pelo telefone confirmou a informação.

Segundo Tonho, devido a determinações da Petrobras, que implementou novas regras de prevenção ao coronavírus para seus funcionários, ficaria impossível ele estar a frente dos atos políticos referentes à sua pré-candidatura. A Petrobras determinou que todos os funcionários que trabalham em plataformas ou embarcações, fiquem em isolamento em hotéis nos dias de folga. Isso para evitar a proliferação do vírus nas dependências da empresa. Tonho Rato anunciou que terá que fazer uma mudança momentanea com a família para o Rio de Janeiro, onde trabalha, até que seja revogada essas determinações.

O presidente municipal do PDT, Bruno Chaves, que também fez uma participação no programa, lamentou a impossibilidade de Tonho continuar à frente da pré-candidatura do partido e anunciou Juscélio Carmo como novo pré-candidato.

Juscélio Carmo, empresário e radialista, ganhou projeção com seu programa De Frente com Juscélio, líder em audiência nas manhãs de sábado. Se notabilizou pelas críticas ferrenhas ao ex-prefeito Paulo Cezar, réu em processo que investiga fraudes em contratos do transporte escolar na sua gestão, ao ex-prefeito e atual deputado federal Joseildo Ramos(PT) e ao atual prefeito Joaquim Neto. Nos quatro cantos de Alagoinhas, o que se comenta é que seu estilo combativo aos chamados ‘poderosos’ foi o responsável por sua saída da radio 93 FM, que adota agora uma postura mais ‘simpática’ aos adversários de Juscélio.

O próprio Carmo, por telefone, falou de sua expectativa no partido. Agradeceu o convite do PDT e disse que está atendendo a um chamado do povo, que se vê em volta de candidaturas que representa a mesmice, e a continuação de tudo de ruim que aí está.

O PDT é participe da Frente Liberta Alagoinhas, formada por, além da sigla, o Patriota, o Podemos e o Rede.

Por Caio Pimenta para o News Infoco