O empresário e radialista Juscélio Carmo criticou a postura dos 6 vereadores que compõem a bancada Juntos Somos Mais Fortes na Câmara Municipal de Alagoinhas nas discussões sobre mudanças ao novo código tributário de Alagoinhas. Em entrevista ao programa Intera, de Rayner Freitas, na noite da última sexta-feira(18), ele comentou sobre a mudança repentina no posicionamento da bancada, que inicialmente defendeu a revogação do código e em seguida voltou atrás, seguindo a proposta do governo municipal de mudança parcial do texto tributário. ‘Eles quiseram engordar o caldo para o negócio ficar mais caro’, disse o empresário.
Juscélio foi além e disse que a bancada formada por Codoro, Anselmo Bal, professor Arão, Marcio da Cavada, Edy da Saúde e Gode está traindo o povo. ‘Como é que eles querem concertar algo que é podre?!’ questionou Juscélio ao apontar a existência de um parecer de 99 laudas produzido pelo tributarista José Carlos Fiscina apontando irregularidades e pontos de inconstitucionalidades no código tributário. Juscélio defende a revogação do código, assim como as entidades representativas, a bancada de oposição e a vereadora Luma Menezes.
Juscélio ainda disse que nenhum dos vereadores que compõem a bancada Juntos Somos Mais Fortes faz um discurso embasado em estudos técnicos para defender o projeto de reforma do código, dando a entender que o voto da bancada é mais movida pelo acordo firmado com o executivo, que envolveria mais cargos e espaços no Governo, do que por uma avaliação criteriosa do texto.
Veja a fala de Juscélio Carmo ao Programa Intera:
Por Caio Pimenta para o News Infoco