Juscelio Carmo denuncia venda do terreno do Atlético de Alagoinhas sem aval do Conselho Deliberativo e torcedores

0
453

Juscélio Carmo

Em entrevista na manhã de hoje (10) ao Programa Primeira Mão, da Rádio 2 de Julho Web e Rádio Ouro Negro100,5 FM, o empresário Juscelio Carmo falou por telefone que a venda do terreno do Atlético de Alagoinhas, localizado às margens da BR 101, ao lado da Estação Rodoviária, foi feita sem o aval do Conselho Deliberativo.

uscelio trouxe denúncias mais graves ainda, onde diz que a negociação foi mantida em restrito sigilo, onde nem mesmo os membros do Conselho foram ouvidos. Em 2016, o terreno chegou a ser negociado com uma empresa ao valor de mercado de R$ 6,5 (Seis milhões e meio de Reais), mas a transação atual não passou de R$ 4,5 (Quatro milhões e meio de Reais).

Há ainda rumores de que parte desse recurso seria repassado ao presidente do clube, como forma de ressarcimento de dívidas do Atlético com ele. Dívida? Qual? E os comprovantes? Questionou o empresário.

Segundo Juscelio, a venda já foi consumada desde o último sábado a uma rede de atacadão, com consulta à Prefeitura de Alagoinhas sobre a redução dos impostos devidos.

Juscélio disse não ser contra a venda do terreno nem a vinda de um grande empreendimento na cidade, mas a forma obscura como vem sendo conduzida essa transação. “Quero entender o por quê desse segredo”, disse ele.

O que causa estranheza ao empresário, segundo ele, é a forma sigilosa com que a transação vem sendo feita, uma novidade, inclusive, para a imprensa local, que desconhece o interesse de algum grupo empresarial sobre o terreno e, principalmente, dos débitos do Atlético com o seu presidente.

O projeto de venda do terreno do Atlético é uma prioridade no Atlético, que pretende, com a venda, construir o seu CT-Centro de Treinamento, gerando a formação de atletas e revelação de talentos.

Além disso, será o local de abrigo e treinamento da equipe principal, local de treinamentos e demandas diversas de um clube de futebol.

Presidente do clube desconhece a venda

Em entrevista ao site Gazetabahia, o presidente do Alagoinhas Atlético Clube, Albino Leite disse desconhecer a venda do terreno do clube. O que foi feito no local, segundo ele, foi o cercamento do local, como forma de proteger o espaço para futuras utilizações.

“Não estou vendendo nada, apenas cerquei o que é do clube, e estranho isso vindo de Juscelio que nem é membro sócio nem diretor”, disse Albino, que questionou também que ninguém quer ser presidente do Atlético.

Diretor Luis Matos Jr. Não ouviu entrevista

O diretor do Clube, Luis Matos Jr. Disse desconhecer a entrevista e que não está preocupado com isso. “A minha preocupação agora é conseguir um campo para treinamento do clube para duas partidas importantes para as pretensões do Atlético”, disse Matos.

Prefeito omite sobre o tema

Consultado pelo telefone e mensagens de Whatsapp sobre o assunto em discussão, o prefeito Joaquim Neto, torcedor e médico do Atlético, preferiu a neutralidade.

Não atendeu ao telefone nem respondeu às mensagens enviadas, onde perguntava sobre a questão dos impostos.

Conselho não deliberou sobre o assunto

O Conselho Deliberativo do Atlético ainda não deliberou sobre essa pauta. Segundo o presidente do Conselho, coronel Raimundo Nonato, um desportista com vasta experiência em clubes de futebol, conselheiro e diretor do Esporte Clube Vitória, além de ser uma pessoa que dispensa comentários sobre sua conduta, informou à nossa redação que não teve nenhuma reunião para debater o assunto recentemente.

A próxima reunião geral, envolvendo todos os conselhos, sócios em dia e direção do clube, deve acontecer no dia 29 de abril próximo, mas ainda sem uma pauta definida.

Secretário de comunicação pede pra ouvir denunciante

O secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Alagoinhas foi solicitado por nossa redação para fazer a ponte com o prefeito Joaquim Neto. Quando retornou nos disse apenas que questionasse a quem abordou o assunto “impostos”.

Torcida Jovem Coral emite nota

“A Torcida Organizada Jovem Coral, na pessoa de Glauber Araújo, uma das mais antigas do interior do Estado, após solicitação da redação do Portal Gazeta, emitiu uma nota, que publicamos na íntegra:

a diretoria da torcida Jovem Coral se reuniu com o presidente do conselho fiscal do @atleticodealagoinhas onde na oportunidade foram debatidos assuntos de interesses do nosso clube e retorno das atividades.

É sabido que as coisas estão muito difíceis, mas não podemos nos calar com tantas irregularidades que vem acontecendo dentro do nosso clube.

Agradecemos ao presidente Major Nonato, ao vice Presidente Sr Vilno e todos os secretários do Conselho por ter atendido nosso pedido dessa reunião.

Na oportunidade, foi debatido sobre a venda do terreno do clube, onde muito se especula sobre sua possível venda sem o consentimento e aprovação dos conselheiros.

Avante Alagoinhas para Frente”

Por Vanderley Soares para o Gazeta Bahia