O empresário e radialista Juscélio Carmo pode ser mais um nome na disputa para assumir uma das 17 cadeiras da Câmara Municipal de Alagoinhas em 2024. Distante dos holofotes a 3 anos, quando foi vítima de uma das maiores traições politicas da história da cidade, vinda de dentro do seu próprio partido, o PDT, Carmo tem sido procurado por partidos políticos interessados em sua filiação.
Historicamente refratário a disputar a eleição como vereador, Carmo tem sido convencido por integrantes de seu grupo politico a concorrer a uma vaga no parlamento ano que vem. Com o nome ainda lembrado pela população alagoinhense, fruto dos tempos em que liderava a audiência do rádio local aos sábados, as chances de sua vitória eleitoral seriam grandes, avaliam esses correligionários em contato com esta coluna.
Candidato a prefeitura de Alagoinhas por 2 oportunidades, âncora de um dos programas de maior audiência da história do rádio local, o De Frente com Juscélio, Carmo traz ainda em sua bagagem o fato de ter chefiado as secretarias de agricultura e governo de Alagoinhas e ter convivido de perto com uma das lideranças politicas mais importantes de Alagoinhas na segunda metade do século passado, o seu irmão, prefeito de Alagoinhas por dois mandatos, Judélio Carmo.
Em um momento de grande contestação da qualidade e competência dos vereadores da cidade, a capacidade de discurso e questionamento de Juscélio Carmo, no mínimo, fariam um estrondoso barulho na Casa Legislativa, além de causar diversas dores de cabeça para o prefeito que vier a ser eleito, independente de quem seja.
Escrito por Caio Pimenta, advogado, âncora do programa Primeira Mão, da radio Ouro Negro 100,5 FM. Ele também escreve sua coluna no site News Infoco, do qual é editor- chefe e dirige a radio web 2 de julho.