Um líder de organização criminosa que estava foragido do Conjunto Penal Advogado Milton Gonçalves, em Vitória da Conquista (BA), foi preso na quinta-feira (19) em Ferraz de Vasconcelos, na Região Metropolitana de São Paulo, após operação conjunta das Polícias Militares da Bahia e de São Paulo.

Segundo as corporações, o suspeito tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e é investigado pelo homicídio do adolescente Caio Filipe Silva dos Santos, 16, morto em 13 de abril de 2024, em Vitória da Conquista.

A captura ocorreu após troca de informações entre as equipes de inteligência dos dois estados. De acordo com a PM baiana, levantamentos apontaram que o foragido estava escondido na Rua da Mata, no bairro Vila Iolanda, em Ferraz de Vasconcelos.

Ele foi localizado e detido por policiais do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPA-M) e do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), unidade responsável pela área de Ferraz de Vasconcelos.

O homem foi encaminhado a um Distrito Policial da cidade e permanece à disposição da Justiça. A previsão é que ele seja recambiado para o sistema prisional da Bahia.

Ainda segundo a polícia, o suspeito possui histórico criminal desde a adolescência, com registros por receptação, roubo, furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

 

Bahua.Ba