Na manhã desta quinta-feira (27), um líder de facção criminosa que havia fugido há cinco anos do presídio de Feira de Santana, foi preso na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Ele se escondia em uma casa de luxo no bairro da Ponta Aguda.
Ele estava foragido desde 2020 após serrar a grade e pular o muro do Conjunto Penal de Feira de Santana com uma corda. O detido, que possuía dois mandados de prisão em aberto, é apontado como uma liderança ligada ao Comando Vermelho (CV), facção de origem carioca.
Mesmo à distância, ele é suspeito de continuar ordenando crimes graves na Bahia, como sequestros e homicídios em Feira de Santana.
A ação foi conduzida pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e de Santa Catarina, com apoio da Polícia Militar baiana (PMBA). No momento da abordagem em Blumenau, o traficante tentou se passar por outra pessoa, apresentando um documento falso, mas foi identificado e detido.
As forças estaduais e federais que atuaram na prisão seguem com ações de inteligência estratégica para desarticular e identificar outros integrantes do grupo criminoso.


























