Relatora da CPI das Fake News no Congresso, a deputada Lídice da Mata (PSB) disse que o colegiado também tratará, além da disseminação de notícias falsas, do cyberbullying.
Ela falou, em entrevista ao site Universa, que convidou o casal de atores da Globo Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank para falar na CPI.
“Tem artistas também, porque um dos objetivos é falar sobre cyberbullying”, disse. A filha adotiva do casal, Titi, foi vítima de racismo nas redes sociais.
“Há convite também para o [médico] Drauzio Varella, que poderá dizer como as fake news prejudicam a sociedade brasileira em outros âmbitos, como quando há notícia falsa dizendo que vacina dá câncer, para as pessoas não vacinarem os filhos, e como a taxa de vacinação caiu em função disso”, acrescentou Lídice.
Para a baiana, a investigação pode levar a mudanças na legislação brasileira. “A CPMI pode terminar com punição de empresas, pessoas, quem for. Pode terminar com uma proposta de mudança de legislação ou estimular uma legislação mais dura”.