O lateral-esquerdo Luciano Juba foi oficialmente apresentado à Seleção Brasileira nesta segunda-feira (10), em Londres. Em sua primeira convocação, o jogador do Bahia se juntou ao grupo comandado por Carlo Ancelotti para o início da preparação.

Juba integra a lista de 26 atletas chamados para os amistosos da Data Fifa contra Senegal e Tunísia, que serão disputados nos dias 15 e 19 de novembro.

A primeira atividade com o elenco ocorre no centro de treinamentos do Arsenal, onde a equipe realiza a preparação para o duelo do próximo sábado (15), às 13h (horário de Brasília), no Emirates Stadium.

A chegada do lateral à Seleção aconteceu menos de 48 horas após ele ter atuado como titular no empate do Bahia com o Internacional, por 2 a 2, no Beira-Rio.

O jogador foi substituído no início do segundo tempo, em decisão interpretada como uma forma de preservá-lo fisicamente para a apresentação à Seleção.

Elogiado por Ancelotti

Luciano Juba chega à Seleção Brasileira com moral. Em entrevista coletiva, Carlo Ancelotti destacou o desempenho do jogador e justificou sua convocação com elogios à sua versatilidade e capacidade técnica.

“Um jogador com um perfil técnico muito importante. Tem dado assistências para o Bahia. É um jogador que também pode jogar por dentro, mesmo sendo um lateral-esquerdo, é um jogador que está fazendo grande temporada com o Bahia”, disse o treinador.

“Creio que ele merece e podemos fazer uma evolução com ele”, completou o italiano.

Destaque do Bahia

Com 26 anos, Luciano Juba vem sendo uma das peças mais regulares do elenco de Rogério Ceni.

Em 2025, o lateral soma seis gols e oito assistências, números que o colocam entre os protagonistas da boa campanha tricolor no Campeonato Brasileiro.

Agora, ele vive o ponto mais alto da carreira com a chance de representar o Brasil nos amistosos internacionais.

Bahia.Ba