O ex-deputado federal Luiz Argolo não deve ficar muito tempo sem enfrentar uma disputa eleitoral. Após passar 4 anos preso condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato e pagar uma multa de R$ 2 milhões para ter a liberdade condicional concedida pela Justiça em 2019, este ano de 2022 pode representar o ano da volta do ex-parlamentar à vida pública.

Nos bastidores da politica, a sua candidatura a deputado federal já é dada como certo, principalmente pela necessidade que o Governo Rui Costa tem de ter um palanque forte na região para impedir o crescimento de seu principal adversário, o ACM Neto. Além disso, há o entendimento de que a escassez de novas lideranças politicas , aliada ao desgaste dos deputados federais eleitos pela região, podem gerar uma onda de saudosismo capaz de reconduzir Luiz Argolo á Câmara Federal.

Uma candidatura Luiz Argolo preocupa adversários. No PT, Joseildo Ramos terá mais dificuldades de repetir a expressiva votação que teve na cidade em 2018. Do outo lado, o demista Paulo Azi pode ter uma votação em Alagoinhas ainda mais vergonhosa do que a registrada em 2018.

Por Caio Pimenta para o News Infoco