O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta a se reunir com seus ministros e com presidentes de bancos públicos no Palácio da Alvorada na manhã desta quarta-feira (20), um dia após o petista ter seu primeiro encontro para debater o uso do crédito imobiliário para reforma de casas. O programa é um dos principais objetivos do governo na reta final do terceiro mandato de Lula.

Segundo matéria do InfoMoney, a reunião desta quarta terá início às 9h30 e contará com a participação dos ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia), Fernando Haddad (Fazenda), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Rui Costa (Casa Civil). Já os presidentes de bancos serão Aloízio Mercadante (BNDES) e Tarciana Medeiros (Banco do Brasil). A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, também estará na Alvorada.

Já à tarde, por volta das 15 horas, Lula possui um encontro marcado com a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck. A última agenda do presidente no dia será uma reunião com o novo secretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Marcelo Weick Pogliese.

A reunião de Lula na terça-feira (19), contou com a presença de Haddad e Costa, também convocados para o encontro desta quarta, mas também teve a participação de nomes como Jader Barbalho, ministro das Cidades, e Carlos Vieira, presidente da Caixa Econômica Federal.

A pauta do encontro foi o lançamento de um programa de crédito para reforma de casas de pessoas de baixa renda. O programa é defendido por Lula, que já argumentou, em diversas ocasiões, sobre sua importância, devido a enorme quantidade de residências no Brasil sem estrutura básica.

Bahia.Ba