O deputado federal Mario Frias (PL) teceu críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diante da comemoração do mandatário a vitória da atriz Fernanda Torres no Globo de Ouro. Em uma publicação no X, o parlamentar afirma que o governo petista utiliza a “cultura como ferramenta de desinformação”, a fim de desviar a “atenção do povo das questões sérias que enfrentamos”.
Na plataforma, Mario Frias compartilhou o vídeo em que Lula conversa com Fernanda Torres após o resultado na premiação internacional. No post, o aliado de Jair Bolsonaro (PL) alega que o presidente “não celebra conquistas reais”.
“A ligação de Lula para parabenizar Fernanda é mais do que uma simples comemoração. Ela simboliza a união entre uma classe artística comprometida com a ideologia esquerdista e um governo que não hesita em utilizar a cultura como ferramenta de desinformação. Em vez de celebrar conquistas reais, o que vemos é uma grande manipulação da imagem para desviar a atenção do povo das questões sérias que enfrentamos”, disse Mario Frias na publicação feita nesta terça-feira (7).
“Eles não estão comemorando a cultura ou a arte, mas utilizando a arte como um meio de legitimar um regime autoritário, mascarando a opressão sob o véu de um prêmio. E o pior: isso é feito enquanto as reais vítimas da ditadura em vigor são ignoradas e desconsideradas”, acrescenta.
Essa não é a primeira vez que Mario Frias se manifesta sobre o assunto. Na segunda-feira (6), o deputado chamou de “hipócritas” políticos de direita que parabenizaram Fernanda Torres.
“Todos os políticos da “direita” que estão dando parabéns a Fernanda Torres, alegando que a posição política dela não impede o reconhecimento, estão apenas emulando falso virtuosismo, não passam de hipócritas tentando passar uma aura de moderação na ânsia de ter algum tipo de reconhecimento da elite esquerdista brasileira, a mesma elite que não perderia dois segundos do seu dia para lhes dar qualquer tipo de atenção ou respeito”, declarou.


























