Hospital Regional Dantas Bião
Os médicos da Hospital Dantas Bião fazem reunião amanhã(29) com a presença de representantes do Sindmed, no intuito de deflagrar uma greve no dia seguinte, caso a empresa terceirizada não realize o pagamento de dois meses de atraso salarial. O corpo clínico do hospital que serve toda a região não enxerga outra saída para o impasse. O otorrinolaringologista Raimundo Almeida informou ao programa Primeira Mão, na última sexta-feira(25), que não há como se manter o atendimento nessas condições. De fato os médicos não podem arcar com os problemas de gestão da empresa responsável. Raimundo acrescentou que a paralisação será realizada com critério, mantendo o atendimento de casos de extrema urgência, onde se verifique eminente risco de morte ou de sequelas graves para o paciente.
Haroldo Azi comentou que torce para que não ocorra a greve, porque o serviço em si já mostra precariedades e, sem a presença do médico, o prejuízo será muito grande para a população. “Já se morre com a assistência médica, imagine sem ela”, indignou-se. Caio Pimenta comentou que circulam informações de que o Estado já teria feito o repasse dos recursos de custeio à empresa. Raimundo não soube confirmar a notícia.
Fato é que, se existe eminência de greve com o apoio do Sindmed, há algo muito grave e lamentável em tudo isso. Algo que não se pode encarar com naturalidade, necessitando ações concretas de todos que possam intervir favoravelmente aos médicos e à população.
Por Paulo Dias para o News Infoco