A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL-DF) publicou versículos bíblicos em suas redes sociais nesta quarta-feira, 10, durante a leitura do voto do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus por tentativa de golpe de Estado.
A mulher do ex-presidente escolheu um trecho do versículo de Provérbios 6:16-19, que fala sobre espalhar mentiras e injustiça.
“Olhos altivos: orgulho e soberba. Língua mentirosa: falar falsamente ou enganar com as palavras. Mãos que derramam sangue inocente: matar pessoas inocentes. Coração que maquina pensamentos viciosos: ter planos malignos ou perversos. Pés que se apressam a correr para o mal: agir rapidamente para cometer o mal. Testemunha falsa que profere mentiras: dar um falso testemunho ou espalhar mentiras. Aquele que semeia contendas entre irmãos: provocar discórdia e conflitos entre amigos ou familiares”, diz o versículo.
Em seguida, a presidente do PL Mulher publicou vídeos dos trechos do voto de Fux na Corte, em um deles, o magistrado menciona um possível cerceamento da defesa de Bolsonaro.
“Reconheço a ocorrência de cerceamento e, por consequência, eu declaro a nulidade do processo desde o recebimento da denúncia”, disse Fux.
Para o ministro, o caso do ex-presidente “não compete ao STF realizar julgamento político. Não se pode confundir o papel do julgador com o agente político”. Ele ainda pediu nulidade dos processos contra o ex-mandatário.
“Acolho essa preliminar e também declaro a nulidade de todos os atos praticados por este STF”.
Bolsonaro e aliados são julgados pela Suprema Corte acusados de cinco crimes, entre eles tentativa de golpe de Estado, organização criminosa armada e dano qualificado ao patrimônio da União. O julgamento começou na última semana e foi retomado, nessa terça-feira (9), e deve ir até sexta-feira (12).
Bahia.Ba




































