No dia de ontem(17), enquanto vereadores votavam o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentarias(LDO), que foi aprovado pela maioria dos parlamentares, do lado de fora moradores da zona rural faziam uma manifestação pedindo a revogação do código tributário municipal.
Vereadores da oposição e a vereadora Luma Menezes protocolaram no inicio da semana um projeto que revoga o código, porém eles são minoria na Casa. Vereadores da base governista acompanham o entendimento da equipe econômica da prefeitura que não aceitam a revogação. A bancada Juntos Somos Mais Fortes também está fechado com o Governo e, embora inicialmente tenham defendido a revogação, agora, após negociações com a gestão, mudaram de posição, e passaram a defender alterações pontuais no novo código, como também defende o executivo.
A manifestação composta por moradores da zona rural contou com o apoio de associações rurais e o SINTRAF. As demais entidades representativas que também tem defendido a revogação da matéria não participaram do ato.
Uma nova manifestação está sendo preparada para ocorrer na próxima segunda-feira, com concentração a partir das 7 da manhã, em frente à prefeitura municipal de Alagoinhas. A intenção é sensibilizar o prefeito Joaquim Neto e vereadores para que revoguem o código municipal.
Por Caio Pimenta para o News Infoco