A causa da morte da cantora Nana Caymmi, que faleceu, aos 84 anos, na quinta-feira (1), foi revelada pela Casa de Saúde São José, hospital em que a artista estava internada há nove meses. De acordo com a unidade de saúde, a filha de Dorival Caymmi faleceu devido a uma disfunção de múltiplos órgãos. 

“A Casa de Saúde São José confirma o falecimento da cantora Nana Caymmi no início da noite, às 19h10, desta quinta-feira, 1 de maio de 2025, aos 84 anos. A paciente estava internada na unidade desde julho de 2024 e faleceu em decorrência da disfunção de múltiplos órgãos. A instituição se solidariza com os parentes, amigos, e fãs da grande artista brasileira”, diz a nota divulgada pela Casa de Saúde.

Na terça-feira (29), data de aniversário da cantora, Danilo Caymmi revelou que a irmã havia sofrido uma overdose de opioides.

Considerada uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, Nana Caymmi estava internada desde agosto. Na época, ela deu entrada no hospital com quadro de arritmia cardíaca.

Bahia.Ba