A maternidade municipal de Alagoinhas, maternidade que atende não só o município, mas também diversas cidades da região, passa por dias difíceis.
Recentemente, durante o programa Primeira Mão, da rádio 95,7 FM, o radialista Haroldo Azi revelou que a cooperativa de médicos que presta serviço à maternidade não estava recebendo em dia o pagamento da prefeitura. Essa informação já era um prenúncio de que as coisas não iam muito bem.
Agora, um vídeo ao qual o site News Infoco teve acesso mostra que o atendimento aos pacientes não tem sido de excelência, muito pelo contrário. Nas imagens é possível observar uma enorme fila de mulheres esperando por atendimento. Muitas alegam estar desde as primeiras horas do dia a espera de uma ultrassonografia.
Uma mulher que esperava o atendimento ainda reclama de mau atendimento de funcionários da unidade e da falta de recepcionista. Veja o vídeo:
Diante de tanto descaso, a população sofre com mais essa triste realidade.
O site News Infoco tentou entrar em contato com o secretário municipal de saúde, Moacir Lira, mas não obteve retorno.
A Secretaria Municipal de Comunicação também foi contactada para prestar esclarecimentos, mas até o momento nenhuma nota nos foi enviada.