A Copa do Mundo acabou e após 35 dias de recesso o Campeonato Brasileiro voltou ao centro das atenções do torcedor brasileiro, especialmente o baiano. Na quarta-feira(18) o Vitória enfrentou o Paraná e venceu por 1×0, já o Bahia jogou ontem(19) e empatou com a Chapecoense. E vamos as analises dos jogos.
Vamos começar pelo tricolor de aço. O Bahia jogou fora de casa, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, e acabou saindo com o empate em 1X1. Se analisarmos a fundo o resultado, vamos chegar a conclusão que o resultado não foi bom por dois motivos: o primeiro é que a Chape é concorrente direto do tricolor baiano para fugir do rebaixamento; o outro motivo fica a cargo do próprio jogo de ontem.
O Bahia vencia a partida por 1X0, o gol foi marcado por Gilberto, mas aos 39 do segundo tempo, a Chapecoense acabou empatando através de Osman. Pois é amigo torcedor, esse jogo de ontem foi um jogo direto, é aquele tipo de confronto que nem o Bahia, nem o Vitoria podem perder pontos. Mas dos males o menor, melhor empatar do que perder.
Por falar em Vitória, o leão da Barra conseguiu um triunfo. E eu queria dizer amigo torcedor que essa parada de Copa do Mundo, aproximadamente 35 dias, foi proveitoso para o esporte clube Vitória. Foi notório o progresso da equipe do tecnico Vagner Martins, principalmente com a participação do experiente Arouca, que deu mais consistência e segurança no setor de meio campo do rubro negro, o primeiro tempo do Vitória foi muito bom.
Na segunda etapa da partida o time baiano deu uma cansada, o time ficou totalmente pregado em campo e com esse comportamento era natural que o adversário partisse para cima, e foi o que aconteceu. O Paraná criou várias oportunidades, esteve a pique de marcar, mas os atacantes paranaenses não tiveram competência. Mesmo com dois tempos bastantes distintos, o Vitoria saiu vitorioso com o placar de 1X0. O gol do leão baiano foi marcado por André Lima aos 36 minutos do segundo tempo.
*André Luiz escreve para a página de esportes do site News Infoco além de ser comentarista esportivo do Programa Primeira Mão, da rádio 95,7 FM