A vereadora de Alagoinhas Juci Cardoso( PC do B) criticou a forma como o governo municipal vem tratando as discussões acerca do novo código tributário municipal. Na sessão virtual realizada ontem(25) ela afirmou ”Não confio em nada do que o gestor do meu município trata.’
A revolta não é a toa. A vereadora acusa o governo de não respeitar, nem a Câmara, nem as entidades de representação dos segmentos sociais. A Força Empresarial, por exemplo, já fechou questão na defesa pela revogação do código que aumenta os tributos já existentes, cria novos, e segundo especialistas está repleto de irregularidades, além de desrespeitar princípios constitucionais.
Em seu discurso, Juci criticou o governo por publicar o calendário de tributos fiscais no dia de ontem(25). Dias antes, o mesmo governo havia participado de uma reunião com vereadores e entidades representativas, indicando que pretendia buscar uma solução, mas a publicação do calendário fiscal, de acordo com a vereadora, mostrou o contrário. ”Para que o governo reuniu com Casa, está reunindo com as instituições dizendo que vai rediscutir o código se hoje publicou o calendário?! Não somos palhaços!”, bradou a edil.
De acordo com Juci Cardoso falta planejamento e respeito por parte do governo.
A bancada de oposição, que é liderada por Juci Cardoso, já fechou questão a favor da revogação do código tributário. A bancada Junto Somos Mais fortes, que é composto por 6 vereadores, também já se posicionou a favor da revogação, além da vereadora Luma Menezes. Ao todo 11 vereadores, dos 17, já se posicionaram a favor da revogação do código tributário. Apenas a base do prefeito formada pelos vereadores Jorge da Farinha, Anderson Baqueiro, Raimunda Florencio, Djalma Santos, Juracy Nascimento e o presidente da Câmara, José Cleto, ainda não se posicionaram publicamente a favor da revogação do código tributário.
Por Caio Pimenta para o News Infoco