Hoje(28) pela manhã, o site News Infoco divulgou com exclusividade a exoneração do Dr. José Carlos Fiscina Filho da procuradoria jurídica do SAAE. ( veja aqui ) .

A noticia gerou grande repercussão e o Dr. José Carlos decidiu comentar sua breve passagem pela autarquia municipal e dar sua versão sobre sua exoneração. Ele fala sobre a sua nomeação, sobre a expectativa de poder desempenhar um trabalho técnico no SAAE e revela uma ingrata surpresa ao ocupar o cargo. “Não imaginava que a hostilidade seria tão grande”, revela o agora ex-procurador.

O site News Infoco divulga para seus leitores com exclusividade, e na integra, a nota de esclarecimento enviada por José Carlos Fiscina Filho a nosso site. Acompanhe:

Aceitei o cargo na esperança de poder exercer uma função técnica, ajudando o SAAE a cumprir sua difícil tarefa. O convite me foi feito por telefone, pelo ex procurador do SAAE, Gustavo Carmo, de quem sou amigo desde os meus 10 anos, com quem mantenho uma relação fraternal. 
Já esperava alguma resistência por parte dos integrantes da gestão municipal, em função da minha evidente ligação com o grupo político liderado por Paulo Cesar, que me permitiu desenvolver um trabalho à frente da área trabalhista da PROJU, do qual muito me orgulho, mas não imaginava que a hostilidade seria tão grande. Talvez por ingenuidade ou por falta de vivência política, admito.
Tive participação ativa na campanha de Sonia Fontes, por reconhecer e continuar reconhecendo o trabalho realizado por Paulo e acreditar na competência de Sonia.
Entretanto, como alagoinhense apaixonado pela minha cidade, quero o melhor pra ela e, por este motivo, aceitei o cargo, acreditando poder contribuir.
Percebendo que as pressões contra a administração municipal estavam crescendo por conta da minha nomeação  e, considerando que não tenho apego ao cargo, que me foi ofertado, repito, por uma questão de técnica e não de política, e, considerando ainda que exerço a advocacia com um sucesso que considero satisfatório já há algum tempo e o magistério no ensino superior há dezesseis anos, também com um bom reconhecimento, resolvi deixar o cargo à disposição de quem me indicou, com gratidão sincera.
Ressalto que, no âmbito do SAAE, a recepção e o convívio foram excelentes. Fiz grandes amizades com todos os guerreiros que lutam diariamente pelo bom funcionamento da Autarquia. Especialmente, com a gestora Gal e o estimado Dr. Octávio.
Portanto, adotando uma postura talvez estranha a muitos, mas coerente com quem sempre quis fazer parte da solução e não do problema, esclareço: minha exoneração, de fato, ocorreu por meu pedido. Desejo o melhor pra minha cidade e, neste momento, tal desejo se traduz em votos de um bom mandato ao prefeito, uma boa gestão à gestora do SAAE e muito sucesso pra Guga!!!!
Por Caio Pimenta para o News Infoco