O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), criticou o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (DEM), que tem feito ataques à administração do governador Rui Costa (PT) nas redes sociais. O líder petista disse que o ex-prefeito de Salvador “não sabe o que é um banco de escola pública”.

O discurso de líder governista na Assembleia foi feito na manhã desta quinta-feira (11), em Taperoá, onde Rui anunciou investimentos na ordem de R$ 40 milhões, entre eles a construção de uma nova escola estadual na cidade. “Quem tem moral para falar do governador Rui Costa em relação à educação? O ex-prefeito de Salvador quer falar de educação, mas não sabe o que é o banco de uma escola pública. O senhor [Rui] tem história e é por isso que cuida dos baianos e das baianas”, disse Rosemberg.

Em sua fala, que foi transmitida pelas redes sociais, Rui destacou que o plano inicial da gestão em Taperoá era ampliar o atual colégio estadual no município, mas durante a vistoria decidiu construir um novo equipamento.

“Estava programado anunciar a ampliação da escola estadual, mas ao visitar a escola eu vi que a gente teria que fazer várias adaptações. Por isso eu saí pra olhar dois terrenos. Eu quero esse mês publicar a licitação da nova escola estadual de Taperoá. Escola de 12 salas, com laboratórios, biblioteca, teatro, quadra poliesportiva e muito mais”, disse o governador.

Rui também respondeu à fala de Rosemberg: “Rosemberg, deixa quem quiser falar. Eu não gosto de falar, eu gosto de trabalhar”

Politicalivre