A respeito de informações que circulam nas mídias sociais e na imprensa sobre o atraso nos salários dos médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), a prefeitura municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), faz os seguintes esclarecimentos:

1. Não procede a afirmação de que os servidores estão “há 03 meses sem salários”. Os médicos das Unidades de Básicas de Saúde do município são terceirados e eram contratados por meio de cooperativa, cujo contrato foi findado no dia 11 de julho, contudo, todos os salários relativos até este período já foram pagos;
2. Os pagamentos referentes ao período de 13 a 31 de agosto já foram realizados pela APMI, a nova empresa terceirada contratada, portanto, a única folha de pagamento que está em aberto é a do período compreendido entre 12 de Julho a 12 de agosto;
3.Seguindo as orientações deliberadas em reunião com a PROJU, os médicos das Unidades de Saúde da Família do município continuam realizando os atendimentos normalmente, com exceção da Unidade de Saúde Sagrada Família.
4. Não há qualquer categoria de servidores públicos municipais com 90 dias de atraso, uma vez que o pagamento da verba alimentar dos servidores é prioridade absoluta, e é preciso deixar claro que, a depender da vontade do Governo Municipal, não existiria atraso nenhum;
5. A prefeitura aguarda os trâmites burocráticos para prosseguir, o mais breve possível, com os pagamentos dos servidores referentes ao período de 12 de julho a 12 de agosto;

Secretaria Municipal de Saúde – SESAU

Fonte: SECOM