Novo decreto municipal altera medidas restritivas contra a Covid-19 em Alagoinhas

0
466

A Prefeitura de Alagoinhas fez alterações no decreto 5.516/2021, que trata sobre medidas de enfrentamento à Covid-19. As mudanças constam em decreto publicado nesta segunda-feira (21), e são válidas até o dia 29 de junho. As alterações são uma resposta do poder público municipal diante da observância do aumento do número de infectados e internados por causa da covid-19.

Pelas novas determinações, bares, restaurantes, lanchonetes e similares, poderão realizar atendimentos presenciais até às 20h, com funcionamento pelo sistema de delivery até às 24h. No decreto anterior a permissão de funcionamento era até às 21 horas.

Com a nova alteração, serão permitidas apresentações com música ao vivo nos estabelecimentos, mas com a presença de apenas dois músicos por vez, e as apresentações devem ser encerradas as 19h30. No decreto anterior as apresentações poderiam ocorrer até as 20h30.

Bares e restaurantes, lanchonetes e similares estão proibidos de utilizar seus espaços internos como pistas de dança e deverão manter todas as medidas de biosegurança editadas pelas autoridades sanitárias.

Até o dia 29 de junho, fica determinada a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 20h às 5h. No decreto anterior o toque de recolher começava às 21 horas.

Por Caio Pimenta para o News Infoco