Os bastidores da politica alagoinhense continuam a ferver. A poucos meses de uma eleição que promete uma disputa intensa entre as principais forças politicas do município, a noticia sobre um dossiê preparado pelo ex-vereador João Rabelo contando detalhes sobre os bastidores da campanha de 2016 que envolveria o ex-prefeito Paulo Cezar(União Brasil) começa a tomar conta das discussões politicas na cidade.
Ontem(21), durante o programa Primeira Mão, da rádio Ouro Negro FM/Rádio Web 2 de Julho, o radialista Luciano Reis, revelou ter informações de que João Rabelo pretende procurar veículos da imprensa para dizer o que sabe. O fato preocupa a pré-campanha de Paulo Cezar, que após perder uma eleição dada como ganha em 2020, pretende disputar uma vaga na ALBA.
Paulo Cezar há tempos vem tendo seu nome vinculado a fatos negativos. Réu em um processo que o coloca como beneficiário de um esquema de corrupção que desviou ao menos R$27 milhões do transporte escolar do município, chegou a ter seu comitê eleitoral invadido pela policia nas eleições em 2020, após uma gravação apontar uma suposta prática de compra de votos. Na filmagem, Paulo Cezar aparecia no comitê encaminhando uma pessoa para exame médico em plena campanha eleitoral. O médico que receberia este paciente, a época, desempenhava funções na policlínica regional e foi exonerado.
Outros escândalos como a CPI do SAAE, a investigação da CGU na obra do Silva Jardim e os indícios de irregularidades na concessão de casas do programa Minha Casa Minha Vida são outras situações que também desgastam a sua imagem.
Embora o conteúdo do dossiê seja ainda desconhecido, o fato de João Rabelo ter cumprido um papel de relevância durante os 8 anos de Governo PC, lhe dá condições de trazer com riqueza de detalhes o que acontecia, se acontecia, de escuso nas relações politicas do ex-prefeito. O potencial destrutivo das informações contido no material, diante dos fatos que podem vir a tona, já é vista como uma verdadeira “delação de João Rabelo”.
Escrito por Caio Pimenta, advogado, âncora do programa Primeira Mão, da radio Ouro Negro 100,5 FM. Ele também escreve sua coluna no site News Infoco, do qual é editor- chefe e dirige a radio web 2 de julho.