[sg_popup id=”11418″ event=”inherit”][/sg_popup]As eleições em Alagoinhas aos poucos vai ganhando seus contornos. Líder até aqui de todas as pesquisas oficiais publicadas com grande margem, o pré-candidato demista, Paulo Cezar, vai sendo o responsável por mudanças importantes na postura de seus adversários, que tentam a todo custo mudar esta tendência.
Até aqui, os discursos dos adversários evidenciando os vários indícios de corrupção e ingerência nos 8 anos de gestão Paulo Cezar não tem alterado o quadro de preferencia do eleitorado ao pré-candidato do DEM em Alagoinhas.
A preocupação de seus adversários com os índices de Paulo Cezar são evidentes. No caso do atual prefeito Joaquim Neto(PSD), que busca a reeleição, uma agenda positiva de entrega de obras e entrevistas em todos os canais possíveis da mídia alagoinhense foi implementada. De outro lado, nos bastidores, uma movimentação de assédio à integrantes do grupo do deputado Paulo Azi, desalojados de cargos na estrutura do poder e descontentes com a falta de atenção do deputado, tem ocorrido.
Uma outra força politica tradicional em Alagoinhas, o PT, sofreu uma verdadeira intervenção do diretório estadual, cujo o senador Jaques Wagner, dá as cartas como coordenador politico das principais campanhas petistas no estado. O objetivo é evitar que ACM Neto consiga o controle das principais cidades do estado, o que seria um grande passo para o prefeito de Salvador chegar ao palácio de Ondina em 2022. Em Alagoinhas, demonstrando índices pífios em pesquisas eleitorais, o vereador Luciano Sérgio foi trocado pelo sindicalista Radiovaldo Costa. Essa foi vista como uma tentativa desesperada do partido de tirar votos de Paulo Cezar, sem levar em consideração o desgaravo pessoal de Luciano Sérgio, seus simpatizantes e aliados. Para o governo do estado o intuito é tirar a qualquer custo do DEM as chances de governar Alagoinhas.
Enquanto isso, Paulo Cezar sem conceder entrevistas e responder à perguntas e questionamentos de jornalistas e do eleitor alagoinhense vai consolidando a sua liderança nas pesquisas. Com videos nas redes sociais, quase que diariamente, e com a ajuda de uma militância virtual demista aguerrida, vai fazendo com que seu nome permaneça vivo entre o eleitorado. No momento é tudo do que Paulo Cezar parece precisar.
Por Caio Pimenta para o News Infoco