As obras do Hospital Materno-Infantil alcançam cerca de 95% de execução. A unidade, localizada no bairro Alagoinhas Velha, próximo à Rodoviária, que vai proporcionar um impacto significativo na melhoria do atendimento a mulheres e crianças de Alagoinhas e de mais 18 municípios da região, recebeu também cerca de 35% do mobiliário.

 

 

O hospital maternidade recebeu o primeiro lote dos equipamentos, e já conta com monitores cardíacos, cardiovessores, camas PPPs, macas de transporte, escada de sling, mesa de suporte, armário de vitrine, cadeiras de roda, cadeiras para parte administrativa, respiradores, entre outros.

 

 

Marco histórico de Alagoinhas, como o primeiro hospital público municipal da cidade, o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) já possui 95% da edificação de uma maternidade completa para procedimentos de média e alta complexidade, contendo espaços para Centro de Parto Normal, Internação Obstétrica, Unidade Neonatal- UCINCo/UCINCa, Centro Cirúrgico, Ambulatório de Urgência e Diagnóstico, CME, Nutrição, Farmácia, Administração e Infraestrutura, e apoio logístico. No terreno será implantado, ainda, serviço de lavanderia terceirizado, pavimento subsolo, acesso e estrutura para circulação principal.

 

 

O trabalho está sendo executado pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN), e o valor do contrato da obra é na casa dos 13 milhões de reais, viabilizados por emenda impositiva do senador Otto Alencar, e R$ 2.965.995,30 de recursos próprios da Prefeitura.

 

Fotos: SECOM