A ocupação do campus II da UNEB, situado na cidade de Alagoinhas, chega a mais um dia sem que nada tenha sido feito pelo governo do estado.

Desde a semana passada, residentes acampam em frente à UNEB Alagoinhas, impedindo que as aulas sejam ministradas e que até pessoas efetuem suas matriculas em cursos da instituição.

Os manifestantes tem restringido a entrada de pessoas, até mesmo participantes do projeto Miau Feliz, que alimenta os quase 100 gatos abandonados que vivem na área da UNEB, tem sido impedidos de alimentar os felinos. “Eles dizem que não é para alimentar os animais, que eles é que estão precisando de ração humana”, disse uma integrante do projeto ao site News Infoco.

Os manifestantes que ocupam a UNEB-Alagoinhas denunciam a falta de pagamento por falta do governo do estado do auxilio aos residentes. Segundo eles, a situação é de quase fome. A qualidade e falta de vagas nos alojamentos também é uma crítica desses estudantes. Eles também reivindicam um restaurante popular dentro da instituição, de acordo com eles, o preço da comida dentro do campus é extorsivo.

Por Caio Pimenta para o News Infoco