Pensando na qualificação profissional como uma possibilidade para o cenário de emprego e empreendedorismo, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), finalizou, nesta quinta-feira, 23, a Oficina gratuita de Confeitaria Básica no CRAS Mangalô.
Simone de Jesus Trindade, moradora da Baixa da Candeia, celebrou o aprendizado. “Eu não trabalho com confeitaria profissional, mas já fazia algumas coisas para festas de parentes, amigos e para congregações de igrejas. Vi a necessidade de aprender mais para fazer bolos e salgados cada vez melhores. Aprendi macetes de confeitaria que eu não conhecia. Foram quatro dias de curso e tenho certeza que meus produtos ficarão muito mais gostosos e bonitos”, afirmou Simone.
A oficina foi ministrada por Natália Santana, culinarista com mais de 15 anos de experiência, que reuniu participantes com o objetivo de obter uma fonte de renda extra. “Estou passando para as alunas um pouco do conhecimento de confeitaria básica. Hoje, elas estão finalizando as tortas. Elas aprenderam sobre cobertura, recheios, ideias para decorar e finalização. A cada dia foi apresentado um processo, e hoje elas saem com uma forma de renda extra”, explicou a facilitadora.
A atividade matinal faz parte das propostas do município para treinamentos profissionalizantes e de aprimoramento pessoal dos alagoinhenses. Os cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Alagoinhas representam uma oportunidade para quem deseja aprender técnicas essenciais e ampliar as chances de geração de renda na cidade.