[sg_popup id=”11418″ event=”inherit”][/sg_popup]Na manhã desta terça-feira(18), em Alagoinhas, o 4º BPM mobilizou grande efetivo para deflagrar a Operação Falcão. Foram empregados mais de 100 policiais, que se dividiram em policiamento ostensivo a pé, realização de blitz, bloqueios, abordagens e patrulhamento perimetral. Foram 270 pessoas abordadas, além de veículos apreendidos e notificados.

A operação se dividiu em duas etapas: a primeira consistiu no policiamento maciço na Central de Abastecimento, com bloqueio de todos os acessos e abordagens nas áreas internas e perimetrais. A segunda fase, por sua vez, tratou-se do policiamento ostensivo a pé por toda a área comercial da cidade.

Operações dessa natureza, segundo a assessoria de comunicação do 4ºBPM, são produtos do planejamento operacional, técnico e logístico da unidade. Análises internas apontam ainda que este é um período delicado, de grande circulação de pessoas e bens nas áreas comerciais, em virtude dos festejos que se avizinham.