Três suspeitos de envolvimento no homicídio de uma liderança do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ocorrido em janeiro de 2018 no município de Iramaia (BA), foram alvos da segunda fase da Operação Stone, deflagrada nesta quarta-feira (7) pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e pela Polícia Civil.
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. O trabalho foi coordenado por equipes da Força Correcional Especial Integrada (Force), com apoio da 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), sediada em Jequié.
Nas buscas, os policiais apreenderam duas espingardas, uma garrucha, dois celulares e uma quantia em dinheiro. O material foi encaminhado à 9ª Coorpin para perícia.
Duas pessoas foram autuadas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. As investigações seguem em curso para esclarecer as circunstâncias e os possíveis mandantes do crime.
Segundo a SSP-BA, o objetivo da operação é aprofundar as apurações sobre o assassinato da liderança do MST e desarticular possíveis conexões do crime com outras práticas ilegais na região.