[sg_popup id=”11418″ event=”inherit”][/sg_popup]Hoje(18) pela manhã ocorreu em frente a prefeitura de Alagoinhas uma manifestação convocada pelos vereadores de oposição Anderson Baqueiro, Luciano Sergio, Thor de Ninha, Luciano Almeida, Caio Ramos, João Henrique Paolilo e Darlan Lucena contra a implantação da zona azul na cidade.
Iniciada por volta das 9 da manhã, a manifestação reuniu além dos vereadores, representantes de sindicato e lideres de associação como o ex-vereador do PT Radiovaldo Costa, e os líderes dos mototaxistas, Alcebíades e Cica, além de curiosos que no momento passavam pelo local. Utilizando-se de um microfone, os manifestantes se revezavam nas criticas ao modelo de implementação do estacionamento rotativo no comércio.
Em conversa com o News Infoco, o vereador Luciano Sérgio, um dos lideres da manifestação, afirmou que do jeito que a zona azul foi implantada no município, não pode continuar. Ele citou as representações feitas pela bancada oposicionista tanto no MP, quanto na Justiça, pedindo a suspenção imediata da cobrança da tarifa e a invalidação do contrato firmado entre a administração municipal e a concessionária que opera o sistema.
No ato, os manifestantes pediram ao prefeito Joaquim Neto que rompa o contrato de concessão e volte a discutir a matéria com a Câmara e a sociedade. Até o fim da manifestação nenhum representante da prefeitura conversou ou atendeu aos manifestantes.
O site News Infoco tentou contato com o secretário de governo, Gustavo Carmo, e com o prefeito Joaquim Neto para comentar os pedidos feitos pelos manifestantes, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.
Por Caio Pimenta para o News Infoco