O empresário Domingos Pereira voltou a criticar as medidas de fechamento do comércio decretadas pelo prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto(PSD), a pedido do governador Rui Costa. ‘Os problemas sociais decorrentes dessa pandemia vão deixar muitas sequelas: a miséria, o desemprego e a fome’, alertou Domingos.
Em conversa com este News Infoco, o comerciante, que atua há várias décadas na cidade de Alagoinhas, questionou a efetividade do lockdown, como instrumento de combate à disseminação do virus. ‘Utilizam dessas medidas restritivas(lockdown) desde o inicio e não resolve. Já fecharam(o comércio) várias vezes no ano passado e não resolveu.’, disse o empresário.
Domingos também voltou a cobrar uma contrapartida dos governos. ‘Fique em casa sem nenhuma renda garantida é solução pra quem? A população está em desespero e já começa a ter atitudes imprevisíveis’. Recentemente tem se noticiado o aumento nos números da criminalidade e também de suicídios atrelados a queda da renda das famílias em todo o Brasil.
Por último, Domingos cobrou investigação e fiscalização dos recursos destinados à estados e municípios para o combate ao vírus. ‘Não adiantou nada os recursos que o governo federal mandou para o combate a pandemia. Você sabe para que foi destinado os recursos federais que chegaram nos estados e municípios? As compras de cestas básicas já são alvos de investigações, com suspeitas de que foram utilizados em campanha eleitoral. Essa pandemia vai passar, mas a maioria dos políticos vão ficar para responder pelos possíveis crimes, pode ter certeza’, finalizou.
Por Caio Pimenta para o News Infoco