A partir de março, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), vai circular pelos Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e por 4 diferentes Territórios de Identidade com o projeto “Osba na estrada – Uma volta ao mundo dentro da Bahia” com regência do maestro Carlos Prazeres.
Com show inicial na cidade de Camaçari, a próxima parada é no dia 02 de Março (sexta-feira), às 19h, no Centro de Cultura de Alagoinhas. A classificação é livre e a entrada é gratuita, porém está sujeita a lotação do espaço (205 lugares). Os ingressos serão distribuídos no dia do concerto na própria bilheteria do centro cultural.
O repertório, com duração em torno de 50 minutos, pensado pelo maestro Prazeres para as apresentações apostam em obras de compositores eruditos de diferentes partes do mundo, culminando em sucessos do universo da música pop atual. O público irá apreciar pérolas do universo sinfônico eternizadas em trilhas de grandes filmes, além disso a a OSBA irá resgatar seu Medley Pop com versões sinfônicas de hits de Beyoncé (“Crazy in love”), Anitta e Pabllo Vittar (“Na Sua Cara”).
Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.