As conversas entre o deputado federal Paulo Azi e o ex-prefeito Paulo Cezar sobre 2022 avançam. A relação que estava estremecida desde a derrota eleitoral nas eleições municipais do ano passado, quando Paulo Cezar perdeu uma eleição tida como ganha, segue o caminho do entendimento.
Fontes revelaram que apesar das desconfianças que um nutre para com o outro, um acordo deve ser fechado com vistas às eleições de 2022, quando Paulo Cezar tentará demonstrar que ainda tem força politica na região.
Embora o ‘acerto’ esteja praticamente certo, o deputado Paulo Azi não perdeu a oportunidade de demonstrar a Paulo Cezar o quanto ele é frágil e precisa de sua ”ajuda” para ter alguma chance de sobrevivência politica. Na última semana, o presidente municipal do DEM em Alagoinhas, Luciano Almeida, em entrevista ao programa Primeira Mão, afirmou que o grupo politico ligado a Paulo Azi no município estudava lançar uma candidatura própria para deputado estadual, podendo ser ele próprio, o ex-secretário municipal de educação, Fabricio Faro, ou a vereadora Jaldice Nunes, o que seria um desastre para às pretensões de Paulo Cezar.
Nos bastidores, o recado de Paulo Azi foi entendido da seguinte forma “Votos para me eleger eu já tenho, e você Paulo Cezar?”. O News Infoco apurou que o recado foi entendido por Paulo Cezar que, enfim, estaria convencido de ceder ás condições impostas por Paulo Azi para lhe fornecer algum tipo de apoio.
Para Paulo Cezar e seu grupo, tudo que lhe permita fugir de uma votação ínfima nas próximas eleições é lucro, inclusive o aumento de sua dependência à figura do deputado. Nas rodas politicas da cidade o que se comenta é que “para Paulo Cezar pouco importa virar fantoche dos Azi”, desde que isso lhe permita algum tipo de dividendo politico.
Por Caio Pimenta para o News Infoco