O próximo prefeito de Alagoinhas será aquele que unir o maior número de grupos políticos em torno de si. Esse é o prognóstico que o radialista Haroldo Azi tem feito em seu programa, o Primeira Mão, transmitido pela rádio Mundial FM 105.9. Apesar disso, esse objetivo ainda está distante, até o momento, dos pré-candidatos até aqui declarados.

O caso do ex-prefeito Paulo Cezar é um exemplo. Existem conversas para a ida de Paulo Cezar para o PSB. Isso fecharia a questão sobre o apoio de Rui Costa ou pelo menos asseguraria a neutralidade do governador na disputa, já que a sigla faz parte da base do governo do estado. Por outro lado afasta as chances do apoio do dep. federal Paulo Azi, para o pleito que se avizinha. Paulo Azi é presidente estadual do DEM, cujo prefeito de Salvador ACM Neto é mais do que candidato ao governo do estado em 2022. Com isso uma aliança do DEM com algum partido da base de Rui é uma possibilidade praticamente descartada. O DEM, inclusive já possui seu pré-candidato a prefeito de Alagoinhas, trata-se do ex-secretário municipal de educação, Fabricio Faro.

A entrada do ex-prefeito na legenda socialista tem amplas possibilidades de prosperar, segundo os radialistas Haroldo Azi e Caio Pimenta, devido a sua aproximação com Marcelo Nilo e com Lídice da Mata. Paulo Cezar tem também algo a oferecer ao PSB, votos fidelizados e uma posição confortável nas pesquisas atuais. Quanto a sua filiação ao PP, Haroldo considera muito remota, pois em sua saída da ADAB, ficou claro que João Leão não se esforçou para garantir a Paulo Cezar a manutenção das indicações que possuía o órgão. Dos cargos de Paulo Cezar na ADAB, onde foi diretor, poucos deles foram mantidos, necessitando para isso, inclusive, da influência do secretário Marcus Cavalcante para socorrer alguns.

Segundo Caio Pimenta, a entrada no PSB, leva Paulo Cezar para o palanque de Rui Costa em 2022, embora a relação entre eles não esteja tão firme como antes. Sem mandato, Paulo Cezar não tem tido muito respaldo junto ao governador.

Acompanhe a discussão sobre a possibilidade de ia de Paulo Cezar ao PSB no Programa Primeira Mão:

Por Paulo Dias para o News Infoco